Escolha uma Página

Antes mesmo de consumir um produto, seu cliente tem um tempo de contato com sua embalagem. Desde prateleiras em supermercados até em brindes personalizados. Com o seu brinde em uma embalagem blister o seu cliente já tem uma prévia de como é o seu produto.

Se preocupar em investir em uma embalagem que ajude o seu brinde é necessário para que ele tenha destaque diante de seus concorrentes e também ajuda a fortalecer sua marca.

Leia este texto até o seu final e saiba a importância de uma embalagem blister para o seu brinde personalizado e seu negócio!

Melhorar o posicionamento da sua marca

Como citado acima, o primeiro contato do consumidor com a sua marca se dá através das embalagens, e como já sabemos ter uma primeira impressão satisfatória é um ótimo passo para atrair novos clientes e melhorar a posição da sua marca.

Uma embalagem blister bem projetada, com estética agradável e a identidade visual da sua marca em destaque tem grande impacto sobre seus clientes. Tudo isso deixa seu produto inconfundível diante dos demais.

Por isso não tenha receio no momento de investir em acabamentos diferenciados, aplicações de efeitos, detalhes com verniz, ou materiais diferentes, todos esses fatores podem ajudar na conexão da embalagem com o produto que embalam.

Outra maneira de atrair um cliente da sua marca é deixar de lado a formalidade de embalagens comuns e investir numa embalagem blisteres mais amigável e relaxada. Para realizar isso você pode, por exemplo, explicar as origens do seu brinde e qual a importância desse gesto para a sua empresa.

Promover o uso do seu brinde

Como sabemos o marketing tem mudado diariamente e ultimamente é um dos termos mais usados quando falamos em experiência de uso ou do usuário. Desta forma o primeiro contato com a embalagem do seu brinde pode incentivar a usabilidade para o seu cliente.

A embalagem blister pode ser facilmente aberta sem dificuldades e sem riscos e danos aos seus brindes. Tudo isso torna a experiência do seu cliente mais agradável.

Com isso as chances de que seu cliente realmente use seus brindes aumentem e ele também pode recomendar sua marca para amigos e conhecidos, o que gera um marketing espontâneo.

Vida e praticidade para seu brinde personalizado

O cliente moderno tem pouco tempo livre e está quase sempre correndo contar o tempo, seja de casa para o trabalho ou vice-versa. Por isso, para ele carregar um item de grande volume é difícil.

Para que seu brinde alcance essas pessoas, é importante planejar embalagens menores e práticas. Isso facilita a vida do seu cliente e ajuda a ter a sua marca exposta em muitos locais, assim ampliando a exposição da sua marca.

O mesmo princípio se aplica a clientes que moram sozinhos, especialmente em casos de produtos alimentícios: embalagens menores facilitam o consumo e diminuem o risco de prazos de validade expirados.

Desta forma é importante investir em embalagens como as blisters que são práticas e facilitam o dia a dia do seu cliente.

Transformando seu brinde personalizado em objeto de desejo

Todos os produtos personalizados são uma forma inovadora de marketing. Essa é uma maneira até mesmo de aumentar suas vendas.

Algumas empresas como a Coca-Cola têm um número elevado de casos de sucesso.

A Coca-Cola é patrocinadora oficial de grandes eventos, assim durante esses eventos ela lança uma linha de produtos personalizados com a temática e cultura do país sede, assim ela estimula os clientes a terem uma coleção com todos os produtos daquela linha. Isso ajuda a vender mais produtos.

Outra estratégia de marketing que ficou bem conhecida foram as latas personalizadas com diversos nomes. Consumidores de todo o país saíram em busca da latinha com seu nome, isso gerou uma grande repercussão espontânea da marca em mídias sociais e claro que suas vendas aumentaram.

Por isso investir em uma embalagem atrativa é tão importante.

Brindes personalizados para atrair clientes

Brindes personalizados são uma forma de agradar seus clientes. A embalagem em blister te ajuda a demonstrar como o seu produto é exclusivo e pensado para o seu cliente. Além disso, mostra que seu cliente é especial e que sua empresa se preocupa com seu bem-estar.

Para sair do padrão quando possível a embalagem blister te ajuda a inovar na hora de presentear seus clientes com brindes. Por isso invista nelas sempre que possível.

Apelo à sustentabilidade

Os clientes do século XXI são diferentes de tudo que já houve antes. São interessados em inovações tecnológicas e sabem tudo que acontece através da internet. Diante disso, eles buscam empresas preocupadas e comprometidas com o meio ambiente. Desta forma é importante buscar empresas que apliquem práticas sustentáveis a seus produtos e embalagens.

Para que você agrade a este público você pode buscar empresas que trabalham com a reutilização de suas embalagens. Essa medida tem crescido devido ao detrimento de plásticos antigos.

Você pode buscar embalagens blister que são feitas com plásticos de alta tecnologia como os bioplásticos. Assim seu cliente pode descartar sua embalagem de maneira correta e ajudar o meio-ambiente.

A comunicação visual usada na embalagem blister para o seu brinde atrai uma repercussão positiva em torno de seus clientes e futuros clientes, que seguirão sua marca por um bom tempo.

Vimos neste post a importância que a embalagem tem para o seu brinde. A embalagem blister pode dar vida ao seu brinde além de trazer benefícios para sua empresa, como aumento de vendas, melhorar o posicionamento da sua marca e até fidelizar clientes e novos clientes.

Portanto, se você curtiu este post sobre embalagem que dá vida aos produtos! Então deixe um comentário neste texto e compartilhe, com a gente, a sua opinião e ideias sobre o assunto!

Pin It on Pinterest