Ícone do site Destak Brasil Brindes

O brinde Corporativo ideal para o Dia dos Pais

brindes corporativos dia dos pais

Estamos há um mês da comemoração do Dia dos Pais e se a sua empresa ainda não começou a se organizar com os brindes para a ocasião, então o momento é esse. A distribuição de brindes é uma prática estratégica, pois posiciona a marca para o público interno e externo de uma vez só. Quer entender porque isso acontece e qual o brinde corporativo ideal para o dia dos pais? Continua lendo!

Porque distribuir brindes no Dia dos Pais?

Pensar com antecedência em mimos para os funcionários em datas especiais é uma excelente escolha, pois possibilita maior economia e assertividade na seleção dos presentes. 

O Dia dos Pais é uma dessas datas comemorativas onde não pode faltar aquela lembrancinha que aquece o coração de quem recebe. Planejando a distribuição de brindes, bem como agrados, a empresa demonstra um carinho pelas pessoas que compõem sua força de trabalho. 

É uma grande oportunidade de trabalhar o endomarketing – estratégia de marketing para o público interno – junto aos funcionários que geralmente esperam alguma ação corporativa nesse sentido. 

O brinde corporativo ideal para seus colaboradores  no dia dos pais

Sua empresa ainda não tem tradição com distribuição de brindes para dia dos Pais e, portanto, sua intenção é encontrar o brinde perfeito? Não é tão difícil quanto parece. Na verdade, só é preciso se atentar para algumas características que todo brinde deve possuir.

Utilidade 

Um brinde útil é aquele que não vai ficar jogado no fundo da gaveta e além disso, terá alguma utilidade real para quem receber. O ideal é que o mimo tenha uma “cara” de presente personalizado que foi pensado especialmente para cada pessoa em suas necessidades. Um exemplo de brinde útil, bem como simples para o Dia dos Pais é um suporte veicular para celular. Sempre que usar, o colaborador vai associar a utilidade do presente com a atitude da empresa.

Durabilidade

Se a proposta do brinde é ser útil, a durabilidade também é uma característica muito importante nessa equação. Afinal, é a marca da sua empresa que vai estar atrelada a um objeto que pode ser de boa qualidade ou não. O melhor é que seja.

Beleza 

O tempo dos brindes pouco atrativos esteticamente já passou. Hoje em dia existem muitas opções funcionais e bonitas de verdade para você presentear os colaboradores da sua empresa. Uma rápida pesquisa no site de brindes, por exemplo, já encontramos diversas alternativas de brindes corporativos para o dia dos Pais nesse estilo.

Sua marca mais conhecida por estampar um brinde especial

Já pensou aumentar o nível de consciência da marca perante os consumidores com um investimento relativamente baixo? É o sonho de qualquer departamento de marketing. Os brindes são um grande trunfo para esse tipo de estratégia e você vai entender o porquê. 

Já pontuamos neste artigo que o brinde deve ser útil, durável e bonito. Outra coisa que não pode faltar na composição desse presente especializado é a aplicação da marca da sua empresa. De forma sutil, preferencialmente, para que se reafirme o caráter de presente e não de um objeto produzido em larga escala.

O fato é que ao entregar os brindes corporativos no Dia dos Pais a sua marca estará estampada e favorecida pela trajetória que esses presentes vão percorrer ao sair das dependências da empresa. O colaborador vai contar aos amigos sobre a lembrancinha recebida e dependendo do impacto positivo que a utilidade, durabilidade e beleza provocarem nesses interlocutores, a informação tende a se espalhar ainda mais.

Com a popularidade das redes sociais o compartilhamento de presentes recebidos alcançou patamares muito elevados, por sinal. Geralmente, o primeiro impulso das pessoas ao ganhar presentes atualmente é postar em suas redes utilizando hashtags e fazendo a marcação do perfil da empresa. 

Essas duas ações têm também grande poder de impulsionamento de visualizações para a empresa, que fica marcada por tempo indeterminado no perfil de quem fez a postagem e sendo acessada facilmente por quem se interessar.

Ideias de presentes e brindes personalizados para o Dia dos Pais

Não podíamos encerrar o nosso artigo sem deixar dicas de presentes especiais para encantar os seus colaboradores nesse Dia dos Pais. Certamente, nossas sugestões vão te ajudar a montar uma proposta interessante para agradar a todos. Veja abaixo!

Carregador veicular USB 

Esse é um brinde muito prático, pois é um acessório que permite o carregamento de itens eletrônicos no carro. Alguns modelos possuem mais de uma entrada USB aumentando inegavelmente a utilidade do presente.

Cooler 

Perfeito para os amantes de churrasco, bem como cervejinha no fim de semana, o cooler personalizado é um produto desejo, por manter a temperatura das bebidas geladinhas como tem que ser. Portátil, o tamanho do produto favorece o transporte e assim, incentiva a diversão.

Garrafa Squeeze 

Mais útil que uma garrafinha de água? Não tem, né! Todo mundo precisa se hidratar e os pais também não podem fugir a essa regra. O squeeze é uma opção de brinde que é boa, bonita, bem como barata. Já pode começar o orçamento, hein!?

Lixeira para câmbio

Aquele item pros papais organizados que não gostam de sujeiras pelo carro. A lixeira para carros personalizadas se encaixa no câmbio, como o nome já diz, e é muito compacta. Não atrapalha no momento de dirigir e desempenha bem a função para a qual foi designada.

Kit Churrasco

Mais um presente especial para quem é apaixonado por churrasco. Esse kit churrasco personalizado dia dos pais é composto de ferramentas muito úteis e proporciona momentos intensos de bem estar para os churrasqueiros de plantão.

Chegou a hora de começar a adquirir o brinde ideal para o dia dos pais!

Depois do nosso artigo, que reuniu muitas informações fundamentais sobre brindes para o Dia dos Pais, você já se sente pronto para começar as encomendas? Uma coisa é certa: estes presentes são imprescindíveis para a estratégia de endomarketing da sua empresa.

Prepare, então, as planilhas de custo, a lista com os nomes dos colaboradores e mãos à obra! Como sugestão para iniciar a sua pesquisa de opções, Em nosso site da  Destak Brasil Brindes  reunimos diversas alternativas para presentear os papais com utilidade, durabilidade, bem como beleza. 

E se ainda ficou alguma dúvida sobre esse assunto, então nos deixe saber nos comentários. 

Até o próximo texto, pessoal!

autor tiago Destak Brasil

Autor: Tiago Teixeira
CEO | CMO | Consultor de Marketing

Sair da versão mobile