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Se tornar memorável no imaginário do consumidor é um desafio, principalmente com novas empresas surgindo no mercado. A estratégia de brindes corporativos ainda tem o seu valor, ajudando na visibilidade e fortalecimento de marca.

Brindes personalizados ajudam a criar uma imagem positiva, fazendo com que os clientes se sintam mais valorizados pela empresa. Esta é uma estratégia de marketing promocional que pode ser uma grande aliada para melhorar os resultados do seu negócio.

O que são brindes personalizados?

Os brindes são um jeito das empresas criarem um relacionamento com seus colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e até investidores.

Eles são considerados uma boa estratégia de marketing promocional, ajudando a fortalecer laços e até chamar atenção de potenciais clientes.

Para implementar a tática de brindes personalizados no seu negócio, você não precisa de muito capital, ou seja, é possível começar de forma simples, já que brindes mais simples possuem um custo acessível.

Deste modo, a marca pode alcançar mais pessoas, melhorar os números de captação de clientes e até fidelizar os que já fazem parte da sua base.

Uma boa estratégia focada em brindes promocionais pode ser um diferencial na sua empresa, por isso um bom planejamento é fundamental para colher bons frutos. 

O brinde não pode só gerar resultados para a marca, ou seja, é necessário pensar nas dores dos clientes.

Tipos de brindes corporativos

Ao falar de brindes, há uma grande variedade de itens que as empresas podem investir, desde os simples muito conhecidos do público até os mais criativos e diferenciados.

Se o objetivo da marca é se tornar memorável e marcar presença na vida do consumidor, investir em brindes que ajudam nas necessidades do dia a dia é uma ótima ideia.

Brindes que podem surpreender e conquistar o público são:

  • Canecas personalizadas;
  • Garrafas, bolsas e recipientes térmicos;
  • Agendas, planners e blocos de notas;
  • Porta escova;
  • Fone de ouvido;
  • Ecobags;
  • Chaveiros, canetas e calendários;
  • Carregador portátil, organizador de cabos;
  • Popsockets (discos emborrachados para segurar o celular).

Estes são só alguns exemplos de brindes corporativos que podem ser personalizados conforme as ideias e estratégias que o time de marketing quer colocar em prática. 

Quanto mais criativo e ao mesmo tempo ajudar as pessoas, maiores são as chances de sucesso com os brindes.

Vantagens em investir em brindes corporativos

Os brindes possuem um grande poder, chamando atenção das pessoas, além de ajudar no crescimento e fortalecimento da sua marca. 

As principais vantagens em investir nesta estratégia para o seu negócio são:

Ótimo custo-benefício

Os que pensam que precisam de muito dinheiro para investir em brindes corporativos se enganam. Seja brindes simples ou mais luxuosos, eles representam um jeito de mostrar o quanto o cliente é importante.

É um tipo de publicidade

Os investimentos em brindes podem ser considerados um tipo de publicidade a longo prazo. Brindes corporativos simples e úteis no dia a dia, por exemplo, tendem a ficar mais consolidados na mente das pessoas, ou seja, é uma publicidade a longo prazo e muito eficiente.

Ajuda na taxa de conversão

Investir em marketing promocional utilizando brindes corporativos personalizados pode ser uma ótima oportunidade de melhorar a taxa de conversão.

O envio de brindes é uma estratégia que mostra mais credibilidade, segurança e ajuda na aproximação dos potenciais clientes, algo que gera impacto nas vendas.

É um diferencial

O mercado está cada vez mais competitivo e se destacar é muito importante para conseguir resultados promissores.

Ter um diferencial é essencial para as marcas que desejam se sobressair diante da concorrência e os brindes corporativos são uma boa estratégia para isso.

Valoriza o cliente

Utilizar os brindes vai muito além do fortalecimento da marca, é um investimento também na experiência do cliente. Uma boa experiência e a sensação de ser valorizado pela sua empresa pode ser um fator de decisão de compra.

Ao dar brindes, você mostra aos clientes que eles são importantes, tanto que merecem até receber um presente.

Estimula a memória afetiva dos clientes

Os brindes estimulam a memória afetiva do público, ou seja, a lembrança de ser presenteado é algo que ficará marcado na memória do cliente.

Essa valorização do cliente, aumenta as chances de criar um laço afetivo que contribui para a fidelização e faz com que as pessoas queiram consumir produtos e serviços de marcas que se assemelham com seus propósitos de vida.

Sendo assim, os brindes corporativos personalizados são uma boa estratégia para a sua empresa, ajudando a atrair novos clientes, fidelizar os que já estão na sua base, se destacar no mercado e conquistar ótimos ganhos.
Texto originalmente desenvolvido pela equipe Ideal Marketing, plataforma e blog que sua empresa precisa para gerenciar e entender muito mais sobre marketing em um só lugar.

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