Ícone do site Destak Brasil Brindes

Brindes de natal: o item que os clientes amam ganhar

brindes de natal para clientes

Brindes de natal: o item que os clientes amam ganhar

Quem é que não gosta de se sentir especial? Um simples brinde recebido de uma empresa pode trazer resultados positivos para as empresas. Para isso, há técnicas a serem utilizadas.

Em primeiro lugar, os brindes são peças fundamentais para conseguir expor a sua marca e conseguir ser lembrado por seus clientes.

Ser inovador e unir a sua empresa aos gostos particulares de seu cliente, fazendo com ele se sinta surpreso e importante ao receber um brinde, são passos fundamentais para a fidelização.

Como já dizia o especialista em experiência do consumidor Shep Hyken “é preciso ser mais do que satisfatório. É necessário ser mágico”.

Assim, é com esse pensamento que as empresas conseguem aumentar o seu funil de vendas e garantir a fidelização através de brindes de natal para clientes. Lembrando que esta ação precisa ser contínua.

Então você está esperando o que para aprender mais sobre esses tão queridos brindes que os clientes amam receber? Vem com a gente e veja dicas incríveis para você presentear seus clientes neste natal!

Mostre ao cliente que ele é especial e o brinde é unicamente para ele

Dessa forma, colocar seu cliente em um pedestal simplesmente para dar um brinde a ele pode gerar grandes resultados para sua empresa.

Veja a seguir 5 dicas para você garantir a fidelização do seu cliente dando brindes, começando pelo o de natal.

1ª dica

Diante disto, no momento de atender o cliente para a entrega do brinde de natal, faça como uma surpresa a ele. O cliente precisa ser atendido como ele sempre gosta de ser atendido. Entenda bem sobre suas preferências.

Este é o primeiro passo para você conseguir cativar o seu cliente e deixar ele aberto a receber o brinde sem recusas.

2ª dica

Tenha uma lista de clientes potenciais para direcionar a sua estratégia de marketing promocional.

Há clientes que são especulativos, que não há intenção de compra nele, então vale a pena o investimento com estes brindes de final de ano.

Para estes clientes você pode utilizar outras técnicas, até que eles se tornem clientes em um potencial real.

3ª dica

Afinal, Já ouviu falar sobre a teoria da pirâmide invertida em vendas? Este conceito consiste em você fazer o seu cliente se sentir no cume mais alto. Jogue ele lá em cima explicando o motivo do porque você está dando o brinde a ele.

Diga que você está em uma pequena lista de clientes especiais, que são fundamentais para a saúde da empresa e como agradecimento e reconhecimento vocês preparam um brinde para acompanhá-los durante parte de sua vida.

Clientes gostam de se sentir superiores.

4ª dica

Portanto, prossiga com o atendimento VIP ao seu cliente. Esteja sempre presente nas redes de comunicação dele: WhatsApp, e-mail e ligações periódicas.

Não deixe o cliente pensar que você deu o brinde de natal a ele e acabou o reconhecimento.

5ª dica

Então, monitore estes clientes, estejam sempre atentos às suas necessidades e em como você pode ajudá-lo. Mostre-se disponível sempre.

A própria equipe de marketing da sua empresa pode se encarregar deste trabalho.

Quanto mais você monitora, mais você conhece o seu cliente. E lembre-se: os brindes devem ser periódicos, não adianta dar uma vez e depois não realizar mais.

Afinal, mostre ao cliente que ele tem importância para você.

Ideias para brindes neste natal

Por isso, agora que você já aprendeu a importância que os brindes personalizados para o natal surtem para o seu cliente e para sua empresa, separamos aqui uma lista com várias ideias para você. Confira!

Não confunda satisfação com cliente fidelizado

Lembre-se: um cliente satisfeito não quer dizer que ele esteja fidelizado a sua marca.

Apenas ter produtos ou serviços que te colocam na disputa de mercado não é garantia suficiente de que você irá ganhar.

Além disso, a sua marca precisa dia a dia garantir cada vez mais, que o cliente jamais ceda às tentações da concorrência e sempre feche negócio com você.

Para isso, é necessário criar o encantamento do seu cliente para garantir a fidelidade, durante o ano todo. E um dos segredos para isso são os brindes, que podem ser personalizados com sua marca e logotipo.

Lógico que não será no primeiro brinde que você irá conseguir este efeito em seu cliente. Mas com o natal chegando, pode ser que você dê o primeiro passo.

Sendo assim, não deixe esta oportunidade de lado e invista na criação de um vínculo afetivo entre a sua marca e o seu cliente em potencial através dos brindes.

Está esperando o que para investir nos brindes de natal

Portanto, o entendimento das preferências e necessidades do cliente são essenciais para todos os momentos da sua relação com o seu cliente.

Fazer ele se sentir único e especial para sua empresa através de um brinde de natal é bem simples, não é mesmo? Basta que você utilize as técnicas aqui apresentadas e crie um ciclo destas ferramentas.

Mas e você? O que tem feito para ser lembrado neste natal? O que empresas fizeram para que você lembre deles? Conta pra gente aí nos comentários.

Enfim, se você gostou, siga a Destak Brasil Brindes nas redes sociais e fique ligado nas dicas quentes do mercado promocional e vendas.

Sair da versão mobile