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Brindes para clientes não são apenas um gesto gentil que você deve considerar no final de cada ano. Em vez disso, enviar brindes para seus clientes em datas estratégicas mostra que você aprecia seus negócios e se preocupa o suficiente para planejar com antecedência e gastar dinheiro com aqueles que apreciam sua marca.

Mas encontrar brindes que agradem seus clientes pode ser uma tarefa não tão fácil assim. Todos nós já recebemos algum brinde que pensamos imediatamente “Isso de novo, não!”. 

Encante seu cliente

Nós da Destak Brasil Brindes queremos te ajudar a entender um pouco mais do nosso trabalho e de como é importante tirar um tempo para encontrar os melhores brindes para clientes. Essa atitude estratégica não apenas mostra que você se importa, mas pode ser também uma jogada inteligente de negócio. Quando você envia brindes para seus clientes, isso lhe mantém na mente deles e ajuda a gerar mais oportunidades de vendas e referências no futuro.

Entendendo que essa ação não representa apenas que a empresa é atenciosa, mas também boa para os negócios, reunimos uma lista de recursos que tornam a escolha do melhor brinde personalizável para fácil e gratificante.

Mas antes, compartilharemos detalhadamente a importância de investir nesses recursos.

Por que entregar brindes para seus clientes?

Quem não gosta de se sentir valorizado? Os brindes estão entre as estratégias de melhor custo-benefício para qualquer empresa no mercado. Basta o mínimo de investimento para causar um impacto incrível no seu negócio e no relacionamento com o público. 

Pensando no Share of Heart, recurso de marketing que prioriza um espaço no coração do cliente, acreditamos que quando um cliente é surpreendido com o famoso ‘mimo’, ele é tomado por uma série de sensações positivas, que serão compartilhadas com amigos, família e até em larga escala nas redes sociais. Isso provavelmente fará com que a rede de relação daquela pessoa se interesse por ao menos conhecer a sua marca.

Agregando valor à marca

O brinde, por sua vez, agrega valor à marca e é ainda uma forma criativa de se fazer presente na rotina do cliente por mais tempo. Mas, os brindes precisam ser sempre muito elaborados? E se meu orçamento não me permitir algo grandioso, desisto da ação? Nada disso!

Seja uma caneta personalizada, um chaveiro ou uma camiseta, toda vez que a pessoa utilizar, vai lembrar de sua marca. E é bem assim mesmo: basta presentear seu cliente uma vez para que ele nunca mais se esqueça de comprar na sua loja.

Esse tipo de ação tem virado uma febre até mesmo em marcas independentes que utilizam plataformas como Instagram e Shopee e outros. Ah, um recurso que também ajuda bastante a sua marca é a postagem do cliente com o tagging (marcação) que te oportuniza a repostar o seu cliente, criando uma sensação de empresa-amiga. A Netflix tem sido uma boa inspiração para outras marcas no sentido de interação com clientes.

A importância da personalização dos produtos

Tão importante quanto escolher um brinde de baixo custo para a sua campanha de marketing é personalizá-lo, ou seja, fazer com que o objeto traga um pouco da identidade da sua marca. Esse efeito pode ser alcançado ao utilizar as cores ou logotipo da sua marca. 

A comunicação visual é muito importante no marketing, principalmente quando você está tentando conquistar os seus clientes e a fidelizá-los.

Identidade visual e memória do cliente

Sem uma característica que defina claramente que aquele brinde é um produto ofertado exclusivamente pela sua marca — e não por qualquer outra empresa do segmento —, o objetivo da campanha dificilmente será atingido. A sacada da hora dessa estratégia não é apenas dar alguma coisa para o cliente, mas agregar valor, um vínculo de aproximação.

Para que isso aconteça, é preciso fazer com que a sua empresa seja lembrada. Portanto, utilize imagens, nomes ou logotipos que identifiquem sua marca, mas também o estilo do negócio do seu cliente. 

Dica: não duvide do que a tecnologia pode fazer por você quando o assunto é personalizar um brinde!

Empresas especializadas nesse tipo de produto como nós da Destak Brasil Brindes conseguem colocar as características da sua marca até mesmo em uma garrafa de vinho. Portanto, a melhor forma de conseguir uma campanha certeira é contar com a expertise de equipes experientes para levar sua mensagem que vai mundo além do produto.

Aplicando a estratégia 

Agora que você está por dentro da importância dos brindes personalizados para empresa e como dar mais visibilidade à marca e deixar seus clientes felizes, que tal conhecer algumas ideias para aplicar estrategicamente?

Dos mais elegantes aos mais simples, é sempre bom lembrar que o importante aqui é agradar o cliente com brindes que sejam sobretudo úteis. Lembrando que você o fará sutilmente para que seu cliente carregue consigo sua marca e não se esqueça de você!

10 ideias de brindes para clientes

  1. Squeeze 

Não importa se o seu cliente é da turma do chá ou do café, do suco ou do refrigerante: todo mundo precisa beber água e se hidratar bastante durante o dia.

Nada mais prático do que um squeeze para se manter hidratado onde quer que você vá.

Além de ser uma opção mais ecológica, já que a pessoa vai usar sempre a mesma garrafinha, evitando o acúmulo de garrafas de plástico, a squeeze personalizada é mais efetiva para a divulgação da sua marca. Essa opção é versátil e dá bastante visibilidade pois é, geralmente, carregado para todos os cantos.

  1. Porta-copos

A maioria das pessoas, após um longo dia de trabalho, gosta de se sentar no sofá para assistir a um filme, série ou a uma partida de futebol enquanto come um lanchinho e toma sua bebida. Nada melhor do que ter um porta copos para acompanhar seu cliente, não é?

Salvo para datas comemorativas nas quais há uma decoração e arrumação especial e em grande quantidade, seu porta-copos ou dupla de porta-copos pode ser utilizado no jantar à mesa dos seus clientes no dia a dia.

  1. Caneta e bloco de notas

Pessoas prevenidas não dispensam uma caneta sempre ao alcance das mãos para recados rápidos e anotações de afazeres. 

Seja para assinar um documento, anotar uma placa ou um número de telefone, a caneta ajuda a evitar vários contratempos – como por exemplo é o caso do telefone celular, que pode ficar sem bateria quando mais precisamos dele.

Blocos de anotação personalizados também são uma mão na roda para registrar informações importantes, fazer lista para o supermercado ou deixar um lembrete para alguém.

  1. Chaveiro

Os clássicos chaveirinhos personalizados jamais saem de moda. Você já parou para pensar quantas vezes por dia a gente olha para os nossos chaveiros? 

Seja para entrar em casa, abrir o carro ou checar a correspondência, o item está sempre ali, acompanhando os nossos movimentos ao longo do dia. Esta é outra forma bastante eficiente de se manter presente e estar com seus clientes onde quer que eles estejam.

  1. Fones de ouvido

Já pensou em dar fones de ouvido como opção de brindes para clientes? Por se tratar de um brinde tecnológico com um pouco mais de custo, porém de alta qualidade e extremamente útil, seus clientes com certeza se sentirão valorizados pela sua marca. 

Esse item é um dos mais queridos por clientes, isso porque é muito comum levarmos nossos fones para todos os lugares. Trabalho, academia, faculdade etc. Se tivermos um par de fones a mais, não correremos o risco de esquecê-los em casa ou no escritório, tendo um para uso no dia a dia e um para a casa.

Com essa ação, as chances de continuarem consumindo seus serviços e produtos aumentarão consideravelmente. 

Os modelos bluetooth, hastes com regulagem de altura, almofadas de couro sintético, entrada para cartão SD e cabo P2 auxiliar são os mais desejados entre os clientes, segundo algumas pesquisas recentes.

  1. Bolsa térmica e Coolers

Práticas, versáteis e super úteis para o dia a dia, as bolsas térmicas podem ser usadas tanto para carregar a marmita para o trabalho quanto para guardar as cervejas geladas do churrasco do fim de semana, assim como os coolers termicos personalizados.

Ou seja, quem usa a bolsa térmica está, ao mesmo tempo, expondo a marca no transporte público, no ambiente corporativo e ainda em espaços de convívio social.

  1. Caneca

Canecas são sempre ótimas sugestões de presentes para clientes VIPs. Além de úteis, são altamente personalizáveis. Nesse sentido, você poderá customizá-las de acordo com o objetivo traçado para o brinde, como datas comemorativas

A sustentabilidade também está relacionada a esse objeto. As canecas ajudam a reduzir o lixo no meio de trabalho e reforçam a preocupação da sua marca com o meio ambiente. Outro ponto que agrega valor à imagem da sua empresa.

  1. Calendário

Apesar de ser uma opção um tanto quanto comum, não sai de moda e está sempre entre as opções de menor custo. 

Calendários fazem parte da rotina das pessoas, mas apesar do fácil acesso através do celular, a maioria das pessoas prefere olhar para seus calendários colados em ímã na geladeira ou em cima de suas bancadas.

Assim como post-its (bloquinho de notas coláveis), calendários físicos nos ajudam visualmente a lembrar das nossas tarefas e é uma ótima forma de fixar sua marca na mente de seus clientes.

  1. Ecobag

Outro brinde que está ligado à noção de sustentabilidade como squeezes e canecas são as ecobags. Também são úteis e versáteis, pois podem ser usadas em inúmeras ocasiões. 

Atualmente, diversos supermercados não oferecem mais sacolas plásticas, fazendo com que os clientes que preferirem utilizá-las paguem por elas. Então, este brinde pode fazer a diferença no dia a dia dos seus clientes, tanto na questão da sustentabilidade quanto na economia em seus bolsos. 

Dessa maneira, sua marca ganha mais visibilidade e reforça o posicionamento de que se importa com a preservação do meio ambiente e com sua vida financeira.

  1.  Almofadinha de pescoço

Almofadinhas são um charme, não é? Lojas de personalização têm apostado bastante nesse produto e eles parecem estar dando um bom retorno! 

Seja por passarmos horas no escritório, na sala de aula ou mesmo digitando no celular, é inegável o cansaço que sentimos ao ficarmos sentados por várias horas durante o dia. 

A almofada personalizada é uma forma sem altos custos de mostrar cuidado com o bem estar e a saúde física de seus clientes, já que muitas pessoas sofrem com problemas de coluna por longas jornadas de trabalho ou estudo no dia a dia. 

Essa opção é com certeza uma das queridinhas desta lista e vai fazer com que seus clientes se lembrem de sua empresa com muito carinho!
Gostou das informações deste artigo? Então conheça nosso site para personalizar seus produtos na Destak brindes brasil.

autor tiago Destak Brasil

Autor: Tiago Teixeira
CEO | CMO | Consultor de Marketing

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