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Primeiramente, quem é que não gosta de se sentir especial? Uma simples lembrança de brindes para clientes de salão de beleza pode trazer resultados positivos para as empresas. Para isso, há técnicas a serem utilizadas.

Os brindes personalizados são peças fundamentais para conseguir expor a sua marca e conseguir ser lembrado por seus clientes.

Ser inovador e unir o seu salão aos gostos particulares de seu cliente, fazendo com ele se sinta surpreso e importante ao receber um brinde, são passos fundamentais para a fidelização.

Como já dizia o especialista em experiência do consumidor Shep Hykené preciso ser mais do que satisfatório. É necessário ser mágico”.

É com esse pensamento que as empresas conseguem aumentar o seu funil de vendas e garantir a fidelização de seus clientes através de brindes. Lembrando que esta ação precisa ser contínua.

Sendo assim, você está esperando o que para aprender mais sobre esses tão queridos brindes que os clientes amam receber? Vem com a gente e veja dicas incríveis para você presentear seus clientes neste natal!

Mostre ao cliente que ele é especial e o brinde é unicamente para ele

Colocar seu cliente do salão de beleza em um pedestal simplesmente para dar um brinde a ele pode gerar grandes resultados para o seu negócio. 

Veja a seguir 5 dicas para você garantir a fidelização do seu cliente dando brindes para clientes de salão de beleza.

1ª dica

Primeiramente, no momento de atender o cliente para a entrega do brinde, faça como uma surpresa a ele. O cliente precisa ser atendido como ele sempre gosta de ser atendido. Entenda bem sobre suas preferências.

Este é o primeiro passo para você conseguir cativar o seu cliente e deixar ele aberto a receber o brinde sem recusas.

2ª dica

Após, tenha uma lista de clientes potenciais para direcionar a sua estratégia de marketing.

Até mesmo os clientes que frequentam seu salão esporadicamente merecem receber esses mimos. Assim, eles passaram a notar mais você a lembrar dos seus serviços e cuidados.

3ª dica

Já ouviu falar sobre a teoria da pirâmide invertida em vendas? Este conceito consiste em você fazer o seu cliente se sentir no cume mais alto. Jogue ele lá em cima explicando o motivo do porque você está dando o brinde a ele.

Diga que ele está em uma pequena lista de clientes especiais, que são fundamentais para a saúde do seu salão de beleza e como agradecimento e reconhecimento vocês preparam um brinde para acompanhá-los durante parte de sua vida.

Clientes gostam de se sentir superiores.

4ª dica

Prossiga com o atendimento VIP ao seu cliente. Esteja sempre presente nas redes de comunicação dele: WhatsApp e redes sociais mostrando promoções e vantagens do seu serviço.

Não deixe o cliente pensar que você deu o brinde a ele e acabou o reconhecimento.

5ª dica

Monitore estes clientes, estejam sempre atentos às suas necessidades e em como você pode ajudá-lo. Mostre-se disponível sempre.

A própria equipe de marketing da sua empresa pode se encarregar deste trabalho.

Afinal, quanto mais você monitora, mais você conhece o seu cliente. E lembre-se: os brindes devem ser periódicos, não adianta dar uma vez e depois não realizar mais.

Mostre ao cliente que ele tem importância para você.

Ideias para brindes clientes de salão de beleza

Agora que você já aprendeu a importância que os brindes de salão de beleza surtem para o seu cliente e para o seu negócio, separamos aqui uma lista com várias ideias para você. Confira!

  • Agendas personalizadas;
  • Almofadas para pescoço;
  • Aromatizadores;
  • Balde de pipoca;
  • Chaveiros com formatos personalizados;
  • Amostras de produtos dos especialistas;
  • desconto unha;
  • Vale corte;
  • Vale sobrancelha;
  • voucher massagem;
  • Vale depilação;
  • Bloco de notas;
  • Botton personalizado;
  • Buquê de Maquiagem
  • Caixas de chocolate;
  • Calendário de mesa;
  • Canecas;
  • Canetas, lápis ou lapiseiras;
  • Capas de celulares tipo pop socket;
  • Carteiras;
  • Sorteio de cestas de café da manhã;
  • Chaveiros;
  • Kits de vinho com taças estilizadas;
  • Luminárias estilizadas com a profissão ou preferências do cliente;
  • Marcador de página;
  • Pen drive;
  • Pingente personalizado;
  • Porta-copos;
  • Pranchetas;
  • Carregadores portáteis;
  • Sacola reciclada;
  • Squeeze; e
  • Toalhas.

Portanto, vale lembrar que você não precisa dar somente brindes que remetem ao seu negócio. Você também pode focar naquilo que o seu cliente gosta, precisa ou deseja.

Use a criatividade e impressione o seu cliente de todas as formas possíveis.

Não confunda satisfação com cliente fidelizado

Lembre-se: um cliente satisfeito não quer dizer que ele esteja fidelizado a sua marca, ou seja, ao seu salão de beleza.

Apenas ter produtos ou serviços que te colocam na disputa de mercado não é garantia suficiente de que você irá ganhar.

A sua marca precisa garantir que o cliente jamais ceda às tentações da concorrência e sempre te procure quando precisar de algum serviço oferecido por você.

Para isso, é necessário criar o encantamento do seu cliente para garantir a fidelidade. E um dos segredos para isso são os brindes para clientes de salão de beleza.

Lógico que não será no primeiro brinde que você irá conseguir este efeito em seu cliente. Mas aproveite as datas comemorativas que estão por vir, pode ser que você dê o primeiro passo.

Não deixe esta oportunidade de lado e invista na criação de um vínculo afetivo entre o seu salão, seu serviço e o seu cliente em potencial através dos brindes.

Mas e você? O que tem feito para ser lembrado pelos seus clientes do salão de beleza? O que seus concorrentes têm feito para serem lembrados mais do que você? E o que você pode fazer para reverter isso? Conta para gente aí nos comentários.

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