Escolha uma Página

O marketing promocional proporciona resultados incríveis no agronegócio. Existem muitas maneiras de chamar a atenção dos clientes, fazendo com que sintam interesse pelos produtos e serviços oferecidos.

Uma das estratégias mais eficientes do marketing promocional consiste na entrega de brindes personalizados. Essa estratégia pode ser implementada tanto na hora de captar um novo cliente quanto depois do processo de venda, para a fidelização.

Mas quais são os melhores brindes para o agronegócio? Nesse artigo vamos falar sobre como funciona o marketing promocional através dos brindes, mostrando quais as opções mais desejadas entre os consumidores.

O que são brindes para agronegócios

Os brindes para o agronegócio são produtos ou serviços oferecidos de forma completamente gratuita a um cliente. Eles podem estar associados ou não à compra de um produto ou serviço.

Por exemplo, é possível brindar os clientes antigos com um brinde, de maneira a fidelizar esses clientes e fazer com que eles sigam adquirindo produtos e serviços.

Também é possível fazer a vinculação direta, estabelecendo que ao adquirir determinado produto ou serviço, o cliente receberá um brinde.

Seja como for, esse pequeno presente deve ser gratuito e despertar emoções positivas no cliente. Brindes não podem ser vendidos, nem podem ter o seu preço compensado no valor do produto.

O principal objetivo de oferecer brindes é atrair mais clientes e fechar mais negócios. O brinde é visto como uma vantagem, algo além daquilo que foi acordado. Dessa forma, o cliente se sente valorizado pela empresa.

O que pode ser um brinde

Existem vários tipos distintos de brindes. Eles podem ser produtos ou serviços, variando em tamanho, cor, formato, utilidade e preço. Existem brindes muito baratos, confeccionados à mão, e brindes muito caros, como os artigos de luxo. E a intenção para se presentear com brindes pode variar, desde o aniversário de 30 anos de uma empresa. Uma ação de distribuição em uma feira de agronegócio. Ou até mesmo uma ação de marketing no próprio ponto de venda.

O mais importante no brinde nem sempre está em seu preço, mas sim naquilo que ele simboliza. Ou seja, no interesse da marca em agradar aos seus clientes, através de um pequeno presente.

O cliente recebe mais do que comprou, o que causa de forma imediata uma relação mais forte entre a empresa e o cliente.

Mas afinal de contas, o que pode ser um brinde? Os brindes mais comuns são acessórios, produtos de uso pessoal, que servem para o dia a dia. Vamos ver como saber quais são os melhores brindes para o agronegócio.

Como saber quais brindes são mais desejados

Para saber quais são os melhores brindes para oferecer aos seus clientes é fundamental analisar o tipo de empresa. Com base no perfil da sua empresa e dos seus clientes, será possível determinar quais itens são mais desejados.

No agronegócio, as pessoas lidam com necessidades que são imediatas. Imagine, por exemplo, uma pessoa que vai trabalhar no campo. Precisa diariamente de um boné, uma camisa, uma botina e ferramentas de trabalho.

Todos esses itens podem ser dados como brindes, pois vão servir aos interesses do cliente. Dessa forma, o brinde não se torna um item perdido, mas sim algo que será usado diariamente, causando mais impacto publicitário.

Agora que você já sabe o que são os brindes e como definir quais são os mais desejados, está na hora de conferir algumas das melhores opções de brindes. No mercado do agronegócio, algumas opções se destacam. Confira:

 

  • Bonés

Um dos mais populares brindes para o agronegócio é o boné. Trata-se de um acessório que possui duas funções essenciais. Uma delas é protetiva, contra o sol e adversidades do campo.

A segunda função é estética. Muitas pessoas utilizam o boné até mesmo durante a noite, pois gostam dessa peça pelo seu caráter visual. Seja como for, é um presente muito desejado no meio rural.

No agronegócio, o boné se popularizou como um dos brindes mais oferecidos. Apesar de ser grande o volume de empresas que contemplam clientes e funcionários com bonés, esse item nunca sai de moda.

 

  • Chapéus personalizados

Os chapéus personalizados, assim como os bonés, são uma ótima opção de brinde para o agronegócio. Eles possuem várias funções, como a proteção contra o sol, insetos, chuva e muito mais.

Vale a pena personalizar o chapéu, inscrevendo o nome ou logo da sua marca. Uma forma simples, mas eficiente, de gerar engajamento com o seu público.

 

  • Brindes ecológicos

Os brindes ecológicos são aqueles produzidos a partir de materiais reciclados ou que reaproveitam materiais que seriam descartados na natureza.

Existe uma grande variedade de brindes reciclados, como cadernos, bolsas e canetas ecológicas. Além de ser uma ótima opção de brinde, eles transmitem os valores da empresa, de proteção e conservação do meio ambiente.

 

  • Pluviômetros

No campo, a chuva é essencial. Quem lida com o agronegócio precisa ficar constantemente de olho no céu. Mas, como saber se a quantidade de chuva está sendo suficiente para a plantação?

Existe um equipamento muito eficiente que faz a medição, em milímetros lineares, da quantidade de chuva em determinado período. Trata-se do pluviômetro, que pode ser oferecido como brinde pela sua empresa.

 

  • Material de escritório

No agronegócio nem tudo se resume ao campo. Muitas das atividades e trabalhos acontecem no ambiente do escritório. Essa é uma excelente oportunidade para a exploração do marketing promocional, através de brindes voltados para esse espaço.

Os materiais de escritório estão em alta entre os brindes mais desejados. São blocos de nota, bolsas, calculadoras, canetas, cadernos, réguas e muito mais.

Materiais que podem ser utilizados no dia a dia de uma empresa, dentro de um escritório, facilitando a vida de todos. Se você está procurando por brindes para o agronegócio, essa é a escolha certa.

 

  • Chaveiros

Assim como os bonés, os chaveiros estão entre os mais procurados brindes para o agronegócio. Eles nunca saem de moda, tendo em vista a sua utilidade no dia a dia.

Para se diferenciar no mercado, vale a pena investir em chaveiros personalizados, de preferência que possuam a logo ou nome da sua empresa. Dessa forma você consegue manter uma presença mais forte na vida do cliente ou funcionário.

 

  • Mochilas, malas e sacolas

Outra boa opção para você que procura brindes para o agronegócio são as mochilas, malas e sacolas. São brindes de extrema utilidade, que podem ser oferecidos nos mais variados modelos, tamanhos, cores e personalização.

Existem as mochilas para trabalho, mochilas para viagem, mochilas para estudos… Uma grande variedade. A escolha do tipo ideal de produto dentro dessa categoria vai depender do seu público-alvo, ou seja, para quem o brinde será oferecido.

 

  • Eletrônicos

Por fim, importante mencionar os eletrônicos, que certamente estão entre os brindes para o agronegócio mais disputados.

Por serem equipamentos geralmente mais caros, o grande de desejo se torna ainda maior, quando comparado aos demais brindes que listamos acima.

Existe uma infinidade de eletrônicos que podem ser oferecidos, como as calculadoras, os celulares, os tablets, os computadores, as câmeras fotográficas, fones de ouvido e outros.

Um dos mais populares, no entanto, com ótimo custo-benefício, é o pen drive. Trata-se de um dispositivo de uso cotidiano, que serve para armazenamento de conteúdo. Com grande utilidade, esse dispositivo se tornou essencial no agronegócio.

O que você achou desses brindes para o agronegócio? São opções simples e baratas que podem agradar e muito os clientes e funcionários de uma empresa. São os mais desejados do mercado, em razão da sua utilidade.

Pin It on Pinterest