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6 passos para você bombar na compra de brindes para suas ações

6 passos para compra de brindes

O marketing promocional é uma das estratégias mais eficientes para encantar e alcançar resultados de relacionamento com com cliente quando se trata de negócios. Trata-se de uma forma efetiva de conquistar clientes em todas as etapas do processo de vendas, tanto na captação quanto na fidelização. Nesse artigo vamos mostrar os 6 passos de sucesso para a compra de brindes.

Descubra o que observar antes e depois de escolher os melhores presentes para as suas ações promocionais. Muitos empreendedores, gestores e profissionais de marketing não conhecem o passo a passo apara criar e gerir uma campanha promocional de sucesso e objetivo.

Sendo assim, com as dicas que separamos você será capaz de criar ações promocionais, muito mais impactantes, capazes de conquistar o interesse dos seus clientes, gerando mais vendas e resultados financeiros para o seu negócio. Confira essas dicas abaixo que separamos com muito carinho para você.

  1. Orçamento

Primeiramente, para bombar na compra de brindes para suas ações é definir o orçamento disponível. Os brindes a serem adquiridos, em uma escala considerável, necessitam de verba disponível. É importante que a compra desses presentes não comprometa a saúde financeira da sua empresa ou o budget pré estipulado pela diretoria da empresa

A definição do orçamento deve levar em conta a verba disponível para campanhas de marketing promocional, o custo específico dos presentes personalizados visados e a quantidade a ser comprada.

Quanto mais amplo e aberto for o seu orçamento (budget), melhor. Dessa forma você será capaz de investir em brindes de alto impacto e que sejam desejados pelos clientes.

Afinal, nem sempre o orçamento da empresa é suficiente para um grande volume de compra brindes. Nesse caso, o mais recomendado é que campanha tenha foco em públicos específicos. Uma maneira simples de implementar essa estratégia de marketing sem causar dano aos cofres da sua empresa.

  1. Objetivo

Do mesmo modo, após definir bem o seu orçamento, está na hora de olhar para o seu negócio e pensar no objetivo a ser alcançado com a ação promocional. É comum que empreendedores pontuem como objetivo o alcance de lucro. Mas, esse é o objetivo de qualquer empresa, não é mesmo?

O seu objetivo com a campanha promocional deve ser específico e estar alinhado com a realidade do seu negócio. Por exemplo, aumentar a carteira de novos clientes, através de presentes personalizados que atraiam mais consumidores.

Outro objetivo pode ser a fidelização de clientes antigos, para que eles voltem a consumir produtos e serviços.

Vale a pena destacar que quanto mais específico o objetivo, melhor será o direcionamento da campanha. Isso será importante na hora de definir e analisar o público-alvo, que é exatamente o próximo passo da criação da campanha promocional.

  1. Público-alvo

Em seguida, o público-alvo corresponde a persona com características interessantes para a sua marca. São pessoas que podem se tornar clientes ou que já são clientes – no caso de o objetivo ser a fidelização. Mas atenção, o público-alvo da sua campanha deve ser específico e bem planejado e segmentado.

Quanto melhor a delimitação do público, melhores serão os seus resultados. Quer um exemplo?

Para a sua campanha de marketing promocional, o público-alvo pode corresponder a todas as pessoas que entram em contato com o seu negócio, comprando efetivamente algum produto ou pagando por um serviço.

Portanto, vale a pena estabelecer parâmetros e métricas para o seu público-alvo, determinando o percentual de homens e de mulheres, a idade, os gostos e interesses em comum, as necessidades e dores.

Dessa forma você será capaz de comprar e adquirir brindes personalizados que sejam realmente desejáveis e admiráveis pelos clientes.

Já imaginou, utilizar em sua campanha promocional presentes que em nada contribuam para a felicidade do seu público-alvo? As pessoas não vão gostar e a campanha e o marketing não conseguirá atender a sua finalidade. Ou seja, o seu objetivo não será alcançado.

  1. Presente

Logo após, vem a escolha do presente promocional é uma das etapas cruciais. Um dos passos para bombar na compra de brindes personalizados para suas ações é justamente escolher presentes atrativos, que tenham relação não apenas com o seu negócio, mas também com o seu público. Quanto mais desejável for o produto, melhor.

E quanto falamos em brindes de desejo não estamos fazendo referência ao preço, de forma exclusiva. Brindes baratos podem ser desejáveis, desde que possuam uma característica fundamental: a utilidade. Por isso o passo anterior é importante. Ao conhecer o seu público você saberá exatamente quando presentes oferecer.

Afinal, existem muitos tipos e formados de presentes personalizados disponíveis no mercado para campanhas promocionais. Lembra quando falamos da análise e definição do público-alvo?

Existem na fase da compra de brindes, produtos promocionais que são específicos para mulheres, outros que são específicos para homens. Alguns brindes são mais bem recebidos por pessoas jovens, outros por pessoas velhas.

Por isso, a escolha do seu brinde deve levar em conta todos esses aspectos. Eles terão uma grande influência sobre a percepção do seu público-alvo sobre o presente recebido. Você quer acertar na hora de distribuir os brindes, não é mesmo? Então melhor analisar cada detalhe.

  1. Personalização

Agora vem um dos passos mais importante, para bombar na compra de brindes para suas ações, que muitos empreendedores desconsideram: a personalização. Um brinde é apenas um brinde até que seja personalizado. Quando isso acontece, ele se transforma em um objeto diferenciado, atrativo e exclusivo e diferenciado.

Para que os seus clientes se sintam realmente engajados é importante que os presentes oferecidos sejam exclusivos.

A personalização é uma das melhores maneiras de tornar um presente desejável. Imagine um chapéu branco. Agora imagine esse mesmo chapéu branco personalizado com a logomarca do seu negócio.

Um dos objetos é comum e qualquer pessoa pode usar. Agora, o boné com o desenho da sua marca é um objeto de valor, diferenciado, que não pode ser comprado em qualquer esquina.

O senso de exclusividade agrega valor ao produto, por mais barato que ele seja do ponto de vista real.

Na verdade, é a exclusividade que torna o marketing promocional tão efetivo. Quando o cliente se dá conta de que recebeu um presente da empresa, personalizado, a sua relação muda.

Ele deixa de ser apenas um consumidor para se tornar um admirador, um verdadeiro ativo, com reais chances de continuar adquirindo produtos e serviços da marca.

  1. Ação e distribuição

Enfim, o último passo para o planejamento de execução de uma campanha promocional é a ação e distribuição. É o momento em que o seu brinde será entregue ao seu destinatário final. Como você pretende fazer isso? Ao final de cada compra? De forma aleatória ou com base no relacionamento entre cliente e empresa?

É importante que o seu planejamento leve em consideração a forma como se dará a distribuição dos brindes. Isso evita um grande volume de presentes no estoque da sua empresa, sem que sejam efetivamente entregues aos seus clientes e público-alvo em geral.

Seguindo todos esses passos você será capaz de criar uma campanha de marketing promocional mais eficiente para atrair negócios. Trata-se de um guia completo para que o seu investimento tenha o retorno desejado.

Vale a pena cuidar de cada uma dessas etapas, com cuidado, através de um planejamento sólido.

Não cometa o erro de comprar brindes sem antes analisar o seu orçamento, o objetivo da campanha e o público-alvo. Tenha em mente que o sucesso de qualquer campanha de marketing promocional depende dos cuidados tomados desde o seu estado inicial.

Comece com assertividade na compra de brindes e a colocar em prática agora mesmo os passos acima em suas campanhas de marketing promocional. Alcance resultados investindo pouco, mas investindo bem. Portanto, o marketing promocional está cada vez mais em voga, com resultados incríveis para empresas que seguem os passos corretos para uma campanha de sucesso.

Autor: Tiago Teixeira

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